O que acontece com Seu Corpo quando você está Desidratado? (13 Consequências) – um Guia para o seu corpo

O que acontece com Seu Corpo quando você está Desidratado? (13 Consequências)

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Pense no que poderia acontecer para uma planta de casa, caso você se esqueça de água, por um longo tempo; inevitavelmente, as suas folhas vão murchar, secar e, eventualmente, a planta vai morrer. As pessoas não são diferentes de plantas, neste sentido, o corpo humano precisa receber um fornecimento de água de forma regular durante o dia. Ser formado por aproximadamente 75% de água, a sua ausência prolongada resulta em morte.

A diferença entre os seres humanos e as plantas é que temos um sistema muito mais complicado e, portanto, a falta de água nos afeta mais rápido. Nosso corpo é como uma fábrica que produz as coisas constantemente, e a água é parte de seu processo de produção e de manutenção.

Nós convidamos você a continuar lendo para saber muito mais sobre o deshidtatación e seus efeitos no corpo.

O que é desidratação?

Quando um corpo está desidratado, ele significa que a sua perda de água foi maior que o consumo. O nível de desidratação pode variar em termos de gravidade (leve, moderado ou grave), dependendo da quantidade de líquidos perdidos. A cada dia perdemos a água do corpo através de processos normais como sudorese, respiração, urina, os movimentos intestinais, saliva ou lágrimas, mas esta perda é geralmente substituído facilmente através do consumo de líquidos e alimentos ricos em água. No entanto, quando passamos muito tempo sem beber água, o nosso corpo entra em um estado de desidratação, tendo uma ampla lista de efeitos adversos.

Todas as pessoas podem sofrer de desidratação, mas bebês, crianças e idosos são mais suscetíveis a ela. Seus principais sintomas são a sensação de secura na boca, na urina, incomum, ou a cor amarela, a sensação de cansaço e confusão mental.

Consequências da desidratação

Preste atenção para as seguintes condições que podem ocorrer devido à desidratação e sabe por que é tão importante para o evitar.

1. Fadiga/Exaustão

A maioria das pessoas pensa que o cansaço dos atletas deve ser completamente para o esforço muscular, mas isso não é assim. Muitos estudos estão vinculando esse tipo de esgotamento com a desidratação. Uma pessoa que não bebe água suficiente é muito mais suscetível à drástica redução da atividade muscular, uma vez que o coração tem de trabalhar mais para bombear oxigênio e nutrientes através do sangue. (Você pode estar interessado: )

2. Irritabilidade

Estudos recentes têm sugerido que há ligações entre as mudanças de humor negativo e a falta de hidratação. Estes resultados mostraram que o nível de desidratação não têm mesmo de ser severo para causar uma mudança significativa no humor. É improvável que você vai se sentir bom humor , se você está privando o corpo de seu combustível mais precioso.

3. Efeitos sobre a pressão arterial

Quando você tem um nível baixo de água no sistema, é muito provável que o sangue comece a engrossar. Como resultado, dificulta o fluxo de sangue para todas as partes do corpo. Maior a resistência, maior é o nível de pressão arterial. Se esse efeito não é gerenciado de maneira correta, pode ser estabelecida a hipertensão, uma condição freqüentemente associada com uma maior .

4. O envelhecimento

A água hidrata os tecidos do corpo para mantê-lo jovem por dentro e por fora. A desidratação é um fator de risco importante para o aparecimento de rugas e doenças crônicas.

5. Condições de pele

A água pura e abundante e dá ao seu corpo o combustível que ele precisa para eliminar toxinas e manter a pele saudável. Sem água, a pele é muito mais suscetíveis ao desenvolvimento de doenças como a psoríase e a dermatite.

6. Dor nas articulações

A desidratação é um grande problema para aqueles que sofrem . As articulações são um sistema complexo, que é exposto a uma grande quantidade de trabalho ao longo do dia. Isso ocorre principalmente nas articulações que suportam peso de quase constante, como os joelhos. Beba muita água para ajudar a atenuar o stress comum e mantém longe as dores e a rigidez.

7. Alergias e asma

O seu corpo é capaz de acionar alguns mecanismos de defesa que agem contra você, quando você não tem água suficiente. Uma das estruturas que exigem uma maior hidratação, e que nós muitas vezes não têm em mente, estão o nariz e a garganta. Quando o corpo está desidratado, ele pode levantar problemas respiratórios, especialmente em pessoas que sofrem .

8. O colesterol elevado

Este é outro mecanismo de defesa que provoca a desidratação, em que os níveis de colesterol sobem para evitar a perda de água nas células. Infelizmente, isso leva a um aumento nos níveis de colesterol no corpo.

9. O ganho de peso

A desidratação é comumente confundido com fome. A pessoa não está ciente de que seu corpo está pedindo água e, em vez de recorrer a ingestão desnecessária de alimentos.

10. Problemas digestivos

Os dois pontos necessidades de água para evitar a prisão de ventre e manter movimentos intestinais regulares. Se você não beber água suficiente, é normal ter esse tipo de intestinal efeitos. Outros problemas digestivos, tais como úlceras e gastrite, também têm sido relacionadas à falta de água e sais minerais no corpo. (Ver: )

11. Transtornos do rim e a bexiga

A falta de água pode causar o acúmulo de toxinas e bactérias de se tornar um problema. Os rins e a bexiga são dois órgãos particularmente suscetíveis a infecções, quando não há uma correta hidratação.

12. Cristais na urina

Se você tiver problemas renais ou urina muito concentrada, devido à falta de água, a análise de urina pode mostrar a presença de muitas substâncias são cristalinas.

13. A morte

Uma das consequências da desidratação grave não for tratada, é a morte. O sangue deixa de fluir adequadamente para os órgãos, a pessoa cai em um estado de coma, vai começar a sentir a falha do órgão e, eventualmente, morrer.

A quantidade de água que você deve beber para evitar a desidratação

Os especialistas recomendam beber 8 copos de água, e pode incluir outros fluidos, a cada dia, o que representa cerca de 2 litros, mas suas reais necessidades dependem de vários fatores, tais como nível de atividade, da massa do corpo e o clima onde você mora. (Ver: )

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