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O que é necessário para viver de forma saudável?

Uma dieta saudável consiste em:

Carboidratos: Arroz, pão, cereais, batatas, massas

Os carboidratos são a “gasolina” do corpo. São eles que fornecem o corpo com energia para fazer atividades físicas, e também para que os órgãos funcionem bem. Existem dois tipos de carboidratos: os simples e os complexos. Os simples são aqueles que o organismo processa rapidamente. Alguns hidratos de carbono simples, como frutas e leite de fornecer vitaminas e minerais. Mas outros, como o refinado, farinhas, doces, açúcar, arroz branco não tem muito valor nutritivo e devem ser evitados.

Hidratos de carbono complexos durar mais tempo em ser metabolizado de forma que eles fornecem o corpo com uma fonte de energia mais constante. Exemplos de hidratos de carbono complexos são grãos integrais (aveia, arroz integral, cevada, farelo), alguns legumes (batata, milho, grão-de-bico, batata-doce) e bananas.

A recomendação geral é que a pessoa vai receber 40% a 50% das calorias diárias a partir de carboidratos, de preferência os carboidratos complexos. Muitos hidratos de carbono são também uma boa fonte de fibra.

Legumes – 3 a 5 dia

Dependendo de quais nutrientes você deseja manter, é melhor comê-los crus ou cozidos. Por exemplo, o brócolis é comido cru como o calor destrói as substâncias que o tornam um super vegetal para reduzir o risco de câncer. Por outro lado, o tomate (que também é considerada uma fruta) libera mais licopeno quando cozido. O licopeno é um nutriente que previne doenças cardiovasculares e câncer.

Os vegetais são ricos em nutrientes e baixa em calorias, de modo a que ajuda o corpo a se manter saudável e em forma. Eles também são uma boa fonte de solúvel e insolúvel da fibra, para que elas ajudam a manter a regularidade intestinal.

Frutas – 2 ou 3 por dia

As frutas contêm vitaminas, minerais, antioxidantes, fitonutrientes e fibra solúvel. Todos esses nutrientes que ajudam o corpo a se manter saudável e retardar o processo de envelhecimento.

Proteínas

Peixes, carnes brancas (frango, turquia), ovos e queijo fresco.
Leite e produtos lácteos: Leite, iogurte, queijo. Duas ou três porções por dia.

Gordura

Embora geralmente associamos a palavra de gordura, a verdade é que o corpo precisa de gordura para funcionar. Mas nós não estamos falando a gordura que você tem frituras e alimentos lixo, estamos falando de gorduras saudáveis, como o azeite de oliva. As gorduras são essenciais para dar energia para o corpo e para fortalecer o crescimento de células.

Eles também ajudam a proteger os órgãos e manter a temperatura do corpo. As gorduras também servem para absorver alguns nutrientes e produzir hormônios importantes.
Duas ou três colheres de sopa por dia de óleo de oliva extra virgem, prensado a frio, vai dar a você a quantidade de gordura que o corpo precisa.

Água – de 6 a 8 copos ao dia

A água é o maior componente do corpo humano. Como regra geral, pode-se dizer que o corpo é composto de 2/3 de água. Algumas das funções da água no organismo são:

  • Transporte de nutrientes e oxigênio para as células
  • Ajuda com o metabolismo
  • Proteger nossos órgãos vitais
  • Ajudando nossos órgãos para absorver os nutrientes de forma mais eficiente
  • Regular a temperatura do corpo
  • Desintoxicar o corpo

Com todas essas funções que a água tem em nosso corpo, é fácil de saber por que é importante beber uma quantidade adequada de água todos os dias.

Exercício aeróbico

O exercício aeróbico e ajuda a pessoa a ficar em forma. Você pode praticar baixo impacto, exercícios aeróbicos, como nadar, andar, subir escadas, ou de alto impacto, como correr, andar de bicicleta, jogar tênis. Ele é recomendado para três ou quatro horas por semana.

Bem-estar emocional

1. Tome alguns momentos para você em uma base diária. Relaxar, meditar, passear. Dormir bem, se é necessário tirar um cochilo durante o dia.

2. Encha a sua casa com a luz. Durante o dia, abra as cortinas e as janelas. Deixe no ar. O ser humano precisa de luz e ar fresco. Durante a noite, desligue algumas velas perfumadas.

3. Desfrutar a natureza. Uma caminhada na praia ouvindo o som das ondas é muito relaxante, ou sentar-se para o torque de um rio e ouvir ao vivo. Se você estiver ocupado demais para ir para um desses lugares, ir a um parque e deitar-se debaixo de uma árvore.

Ficar longe das drogas, do álcool e do tabaco

Apesar do fato de que há muitas campanhas para educar as pessoas sobre os danos à saúde que fazem as drogas, o álcool e o fumo de cigarro, muitas pessoas ainda migram para estas matérias para o divertimento ou para esquecer seus problemas. A questão é que essas substâncias não resolver os problemas, e o preço que você paga seu corpo por alguns momentos de diversão é muito caro. Por isso, é melhor procurar outras opções quando você se sentir desanimado e com problemas ou quando você quer divertir-se.

Outras dicas para a saúde

Para se sentir menos cansado

Não puxe até que a cadeira de balanço, idade, pode ajudar a controlar a fadiga. O que dizem os cientistas que a balançar por um minuto ou fazer qualquer outro movimento rítmico, aumenta os níveis de energia em 100% para 90 minutos. O movimento rítmico aumenta a circulação de sangue para o cérebro e estimula a produção de adenosina trifosfato, a principal forma de energia do cérebro.

Para reduzir o risco de desenvolvimento de diabetes

Você não precisa passar uma hora na academia para começar a receber os benefícios do exercício. Para prevenir o diabetes, a única coisa que você precisa é de dois minutos de pedalada na bicicleta estacionária em plena velocidade. Mesmo se dividido em quatro sessões de 30 segundos cada um! Essa atividade melhora a capacidade do corpo para queimar o açúcar no sangue, o que reduz o seu risco de contrair diabetes por 58%.

Prevenir um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral

Para reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames por 60%, beber de 8 onças de suco de uva roxa todos os dias. O suco de uva tem mais antioxidantes, protegendo as artérias do que qualquer outro suco.

Combater o stress

Daydream durante dois períodos de dois minutos cada, por dia, por duas semanas, e você verá uma redução em seus níveis de stress.

Condições e doenças por ordem alfabética

ABCDEFGH

IJ K LMNOP
Pedras nos rins (ver pedras nos rins)
Postemas (ver aftas)QRSTUV
Verrugas (ver petty)W X y Z
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