10 benefícios e propriedades do feijão – GRANDE!

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O feijão é também conhecido como feijão comum (nome científico: Phaseolus vulgaris) em algumas partes do mundo, e que é a semente seca e madura que é extraído da casca, que crescem em plantas leguminosas do gênero phaseolus.

De acordo com o país que é apropriado recebem nomes diferentes, tais como feijão, feijão, feijão, feijão, feijão etc são nativas da América latina e são um alimento que é considerado como a leguminosa mais importante na África e na América latina.

Eles são elegíveis para os porque eles não contêm glúten. A sua contribuição como ricos em potássio e o seu montante como a baixa de sódio, favorece as pessoas que sofrem .

O consumo freqüente de feijão, o todo não é recomendada de alimentos para as pessoas que são sensíveis ou que sofrem de problemas no sistema digestivo. Em tais casos, eles podem comer a pele que o cobre e pisándolos com alguns pisa purê, para mezclaras com arroz ou legumes e que pode ser mais digestivo.

Pode ser encontrado em diferentes apresentações e formulários, de acordo com o seu tamanho, pois há pequenas ou médias, e a cor de sua pele, que vai desde o vermelho, branco, com manchas e preto. A pele do feijão deve ser suave, lisa, brilhante, livre de rugas, e livres de fungos e insetos.

Seca, o feijão é uma leguminosa que pouco perecíveis, portanto, para armazená-los em um lugar seco, fresco, em um copo de vidro hermético, de modo que eles são mantidos nas melhores condições para 9 meses. Após esse tempo, suas propriedades organolépticas iraniano descida. Para evitar o aparecimento de carunchos (), é uma boa ideia introduzir algumas folhas de louro, alho ou na jarra. O aroma é tão peculiar de qualquer um desses dois ingredientes vão atraí-los.

Antes de atirar, é necessário que estas são hidratado, deixando-os dentro de um recipiente com bastante água à temperatura fria, deixando-os de molho por cerca de 12 horas. Esta imersão de água deve vazar e ser renovada para a cozinha, mas você pode ser afetado a cremosidade. O seu tempo de cozedura é de 1 a 3 horas, dependendo da idade do grão.

Depois que o feijão estiver cozido, pode ser mantido na geladeira em um recipiente hermético por alguns dias, ou pode ser congelado por meses. O feijão é um alimento muito versátil na cozinha, pois você pode usar os brotos, comê-los em sopas, vitaminas, saladas, agitou-se em chá, bolos e muito mais. No Japão eles são usados principalmente para fazer bolos e pudins.

Atreva-se a experimentá-los tanto em sua forma de sal, o doce de modo que você pode tirar proveito de todas as suas propriedades, e além disso, desfrute de seu gosto requintado. Continue lendo e você vai aprender a 10 benefícios mais reconhecidos do feijão para a saúde.

 

Tabela de conteúdo

Informação nutricional do feijão branco (cozido)

Para cada 100 gramas fornece:

 

QuantidadeUnidadeCalorías114KcalAgua65,9gProteínas7,5gHidratos de carbono14,5gGrasas totales0,6gGrasas saturadas0,1gGrasas monoinsaturadas0,1gGrasas poliinsaturadas0,3gFibra10,5gVitaminasQuantidadeUnidade deVitamina B1 (Tiamina)e 0,11 para mgVitamina B2 (Riboflavina)0,05 mgVitamina B6 (Piridoxina)0,10 mgVitamina B11 (Carnitina)40µgMineralQuantidadeUnidadeSodio2mgPotasio450mgCalcio35mgFósforo150mghierro2mgmagnesio24mgcobre0,30mgZinc1mg

 

Feijão: benefícios e propriedades

1. Manter a pressão arterial baixa

control presión arterialO feijão é baixa em sódio, por natureza, que é um dos principais fatores para ajudar a manter um nível de pressão arterial baixa. .

Além disso, o feijão tem os minerais essenciais são o potássio, o magnésio e o cálcio, que, juntos, têm sido analisados e tem sido mostrado para ser benéfico para a redução das taxas de pressão arterial elevada.

2. Alto teor de fibra

alimentos con fibraEm apenas 100 gramas de feijão há cerca de 11 gramas de fibra. Este é um valor considerável, e muito importante, pois é necessário levar em conta os benefícios da fibra , bem como o risco de sofrer de doenças crónicas, tais como diabetes, obesidade e câncer.

3. Rica em proteína

musculosPossuem alto valor protéico e é o alimento de origem vegetal que mais proteínas do que você tem, até mesmo mais do que a soja, que tem uma proteína de qualidade semelhante ao da carne.

4. Colabora no tratamento da diabetes

diabetes mellitusOs grãos são perfeitos para o cuidado de alimentos em uma pessoa que sofre .

O hidrato de carbono de tipo complexo conseguem absorver mais lentamente do que o simples como doces, açúcar, doces, mel, etc, que ajudam a prevenir o aumento de áspero nos níveis de açúcar no sangue.

5. Promover a saúde dos ossos

huesos fuertesComo você mencionou, o feijão é um alimento rico em minerais essenciais como o cálcio, ferro, magnésio, fósforo, cobre e zinco.

Os ossos dentro do corpo humano, estes são compostos principalmente de cálcio, magnésio e fósforo, de modo que a contribuição destes componentes é essencial para manter a estrutura óssea em termos fortes e saudáveis.

Especialmente, o que são o fósforo e o cálcio, que desempenham o papel mais importante para a estabilidade do osso, enquanto o ferro e o zinco permitir a manter a força e a elasticidade das articulações.

6. Oferecemos propriedades anti-câncer

cáncerEm seu interior, têm substâncias químicas que são reconhecidos por sua alta eficácia para o tratamento na luta contra o câncer. Estes compostos químicos, em particular, fitoesteróis e isoflavonas de agir no organismo para impedir o desenvolvimento de cânceres relacionados com hormônios, tais como a , o ou a .

Além das isoflavonas, presentes em grãos, pode ajudar a reduzir a angiogênese, ou o processo de vascularização em um tumor, de modo que é alcançado com isso, uma diminuição no tamanho e torna muito mais fácil para a sua erradicação por parte do corpo.

Além dos componentes mencionados acima, existem outros dentro do feijão, que ajudam na prevenção de cânceres, como são chamados saponinas, que previne as células cancerosas de se multiplicar, e conseguir se espalhar dentro do corpo.

Entre os minerais essenciais que possuem também é o selênio, o que não é sempre, em todas as verduras que consumimos. O selênio ajuda a enzimas no fígado, na sua função de desintoxicação, promovendo assim a eliminação de alguns compostos que causam câncer no corpo. Outro benefício do selênio é o seu efeito anti-inflamatório, o que pode reduzir o crescimento de tumores.

Os grãos são ricos em , que é uma vitamina essencial para o corpo e deve comer em uma base diária.

O ácido fólico ou folato tem efeitos de reparação e melhoria no DNA humano, que é por isso que você pode ser de ajuda para previno-vos do potencial de danos como alguns tipos de cânceres, especialmente o .

7. Fonte de ferro

anemia y globulos rojosO feijão é um alimento com um elevado teor de ferro, um mineral essencial na dieta de cada pessoa, especialmente entre aqueles que sofrem de anemia (um), ou que praticar o esporte.

8. Para fortalecer as articulações

dolor en articulacionesO feijão tem alta de quantidades , que funciona essencialmente para o fortalecimento das articulações e os ossos.

Baixos níveis de disse vitamina no corpo, estão relacionados a diagnósticos da artrite nas mãos e joelhos, bem como com problemas de coagulação, o que pode fazer uma pessoa ser mais propenso a contusões.

9. Fonte de vitaminas

suplemento de multivitaminasEm particular, as do complexo B, que estão encarregados de colaborar com o bom funcionamento do sistema nervoso central e facilita a obtenção de energia a partir de outras fontes de hidrocarbonetos.

10. Diminuir os sintomas durante a Síndrome Pré-menstrual

menstruaciónPara ser um alimento rico em manganês, feijão ajudar a reduzir os sintomas que ocorrem durante o período (pms), como são as súbitas mudanças de humor e as dores causadas pelos ciclos hormonais.

É aconselhável especialmente preferem o feijão verde e comê-los durante esses dias.

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