10 benefícios e propriedades de avelãs – ah, ÓTIMO!

Compartilhar

As avelãs são um fruto seco o suficiente no outono que você não pode perder nessa época do ano. É por isso que nós estamos indo para contar os benefícios que as avelãs tem para você.

São uma fruta muito saudável, que é sempre comido cru como todas as frutas secas e contêm poderosos e nutrientes importantes para a saúde, tais como fibras, vitaminas, minerais, proteínas e gorduras saudáveis, ao mesmo tempo que eles adicionar sabor aos nossos pratos.

São um alimento capaz de melhorar o perfil nutricional de receitas saudáveis, como ele é com as saladas, oferecendo grandes benefícios para a saúde, por este motivo eles são uma excelente ideia para adicionar este fabuloso alimentos em nossa dieta diária.

Este fruto seco pode ser usado como um excelente aperitivo e lanche, e também pode ser usado como um princípio a ter em conta durante o café da manhã, sempre acompanhada de iogurte e cereal ou fruta será uma deliciosa mistura que não vai querer perder. Mas suas aplicações culinárias ir além do grid, como eles podem acompanhar molhos, saladas, sopas, legumes, pratos de arroz, cozidos e uma grande variedade de doces e sobremesas e você pode até mesmo contratar uma forma de espessamento.

Como de costume, nós comemos as avelãs na forma de um aperitivo, mas também são usados para a fabricação de sorvetes, chocolates , doces, entre outros diversos produtos de alta confeitaria. Dar-lhes um sabor excepcional e único para legumes, saladas e molhos que, além de enriquecer, com o seu sabor, elas o fazem com o seu valor nutricional.

É um fruto seco, com sabor intenso e uma textura crocante que nos permite desenvolver as mais saborosas receitas de culinária. Pode ser comprado assada, frita ou crua, e até mesmo revestidos com mel, cacau, chocolate, caramelo, ou de coco. Doce tentação que vai deliciar o seu paladar, sem dúvida. Além disso, eles são um extraordinário prazer a gosto, as avelãs têm grandes propriedades de saúde.

Pode ser assada no micro-ondas, no forno ou fritar com azeite de oliva. Um bom guia é a sua cor, isso tem que ser bastante dourado e escuro para que não haja nenhum notas amargas que estragar o seu gosto. O cheiro também é um excelente indicador de sua ponto de cocção. Para levá-los entre as refeições, a quantidade recomendada é de cerca de cerca de 25 gramas por dia, o que equivale a entre 20 e 25 de avelãs até 5 vezes por semana.

Este frutas secas tão delicioso que vem para a mesa no outono cheio de nutrientes para oferecer, é um alimento saudável em todos os sentidos da palavra, e em todos os períodos da vida, para todos aqueles que querem desfrutar de sua esplêndida sabor e propriedades.

Com a exceção de todas as pessoas que têm alergia, você não pode perder suas virtudes, pois, além de seus benefícios descritos acima, há 10 principais benefícios para a saúde neste artigo, você será capaz de saber, continue lendo e você vai descobrir!

 

Tabela de conteúdo

Informações nutricionais de avelãs

Para cada 100 gramas fornece:

QuantidadeUnidadeCalorías667KcalAgua4,2gProteínas14,2gHidratos de carbono10,6gAzúcares8,5gGrasas totales62,5gGrasas saturadas4,2gGrasas monoinsaturadas52,5gGrasas poliinsaturadas5gFibra alimentaria7,5gVitaminasQuantidadeUnidade deVitamina B1 (Tiamina)0,39 mgVitamina B2 (Riboflavina)0,21 mgVitamina B6 (Piridoxina)0,45 mgVitamina B11 (Carnitina)50µgVitamina C (Ácido ascórbico)3mgMineralQuantidadeUnidadeSodio2mgPotasio650mgCalcio220mgFósforo300mghierro3,8mgMagnesio150mgCobre1,30mgZinc1,90mg

 

Hazel: benefícios e propriedades

1. Benéfico para o coração

imagem14-02-2018-02-02-06Assim como nozes, avelã não fica atrás e é um alimento muito rico em gordura cardio-saudável, que são benéficos para a saúde do coração. Estes contém ácidos graxos poli-insaturados de cadeia de ômega-6, onde dentre eles destaca-se o ácido linoleico ácido.

Por outro lado, as nozes são uma excelente fonte de vitamina E, que tem uma excelente capacidade antioxidante ().

Vários estudos têm mostrado que há uma relação inversa entre a ingestão de frutos secos, entre os quais está o da mortalidade cardiovascular e o consumo de avelãs.

2. Reduzir o colesterol

colesterolAs avelãs pode reduzir o risco de desenvolver problemas devido ao colesterol alto, doenças cardiovasculares, e coágulos de sangue, isto é devido ao seu saudável compostos que são as gorduras saudáveis, fibras, esteróis vegetais, vitamina E, L-arginina e ácidos graxos ômega que eles contêm.

Possuem gorduras saudáveis, que ajudam na proteção da saúde do coração, porque eles são ricos em gordura monoiinsaturadas e poliinsaturadas saudável e baixos níveis de gorduras saturadas, que são menos saudáveis.

Eles também são uma excelente fonte de ácido oléico, que podem ajudar e podem aumentar os níveis do colesterol bom, graças ao fato de que estes têm um poder calorífico é muito alta e eles são ricos em gordura.

3. Ossos fortes

huesos fuertesPorque eles contêm quantidades significativas de minerais essenciais, tais como o fósforo, o cálcio, o potássio e magnésio, comendo ele é a certeza de que você vai ter algumas tecidos muito mais forte, e alguns ossos mais sólido e resistente.

4. Benéfico para a constipação

persona con estreñimientoDestacado por seu conteúdo tão notável de fibra, essencialmente insolúvel tipo, que proporciona benefícios diretamente laxantes.

Comer uma porção de nozes diariamente, o que equivale a 20 gramas, pode ajudar a reduzir ou melhorar uma das condições mais comuns na natureza do gi como pode ser prisão de ventre. .

5. Energia

musculosSe o que você precisa é de uma dose extra de energia, porque você tem muitas atividades, ou porque você faz esporte, a avelã é um snap-a energia perfeita para você, se o que você precisa é fazer o dia-a-dia ocupado ou o seu diário de sessões de formação, as avelãs irá fornecer-lhe com a energia que você necessita.

Uma de suas principais características, é o seu poder calorífico, que é dada por uma porcentagem tão elevada de gordura e uma parte do pouco de água dentro de sua composição. Citar que eles se reúnem uma infinidade de agentes nutricionais, mas também contêm muitas calorias a mais do que os grãos ou frutos.

Para cada 100 gramas de avelãs que você pode comer cerca de 667 calorias. Apesar de a quantidade que você costuma consumir frutas secas são cerca de 20 a 30 gramas, o que se traduz em um número estimado de 120 calorias, muito menos alarmante.

Apesar do fato de que eles são um alimento muito rico em calorias, vai ser sempre a melhor opção para comer com moderação, nozes ou frutas secas para comer industrial de alimentos ricos em açúcar e gorduras saturadas, como muffins, croissants de chocolate, pães com recheios de tortas, biscoitos, salgadinhos, chocolates e outros petiscos.

6. Retardar o envelhecimento

mano envejecidaHazelnuts conter vitaminas A e C, além de antioxidantes poderosos, que são responsáveis por retardar o processo de envelhecimento e prevenir doenças crônico-degenerativas.

Ele também fornece boas quantidades de , que ajuda a proteger os tecidos do corpo contra danos provocados por radicais livres.

7. Excelente proteína vegetal

mujer embarazadaEles são uma excelente fonte de proteína vegetal e se é necessário misturá-los com outros cereais ou de leguminosas para obter uma porção de proteína completa, é uma excelente opção.

Por outro lado, dado que eles são ricos em ácido fólico, que é especialmente interessante para pessoas que estão em um período de crescimento ou para as mulheres que estão no período de gestação. Recomenda-se que crianças e mulheres grávidas cuja necessidade desta vitamina é aumentado, para incluir nozes em sua dieta habitual.

8. Melhorar as funções do cérebro

dibujo del cerebroGraças à sua contribuição incrível de fósforo, o consumo de avelãs permite que as funções do cérebro podem ser com mais velocidade e a comunicação e a conexão entre nossos neurônios são mais eficientes.

9. Aliviar a fadiga ou cansaço

persona cansada Da mesma forma como nozes, avelãs pode ajudar a aliviar a fadiga, em seguida, o seu bom conteúdo calórico nos dá um monte de energia, ideal para .

10. Flavonóides

estructura molecular de los flavonoidesAs avelãs são ricas em flavonóides, agentes capazes de promover a saúde do cérebro e melhorar a circulação, que pode proporcionar enormes benefícios para a saúde com apenas comer um punhado desses no lanche.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *