10 benefícios e propriedades da rúcula – ah, ÓTIMO!

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O foguete (nome científico: Eruca sativa) é um vegetal muito nutritivo. No entanto, existem muitas pessoas que nunca ouviram falar de ti e de não ter tido a sorte de desfrutar de seus benefícios.

Em essência, é uma erva que tem um sabor distintamente picante folhas verdes e macios. A rúcula não é um vegetal, mas que realmente é um vegetal especial, não só para a sua agradável e peculiar gosto, mas por suas enormes benefícios para o corpo.

É um vegetal muito comum na região do mediterrâneo. Seu uso típico é para ser consumido em sanduíches e saladas, mas pode ser usado em uma série de maneiras para decorar e encher de sabor aos pratos. Para o momento, é o tempo para falar de suas grandes vantagens e como você pode ajudar a saúde.

Que verde vegetais fazer você incluir em seu saladas? A primeira resposta seria a alface, mas agora foi a vez do foguete, um vegetal que também é muito presente na Itália, pois ele também é um excelente companheiro de pizzas, porque ele é adicionado como um condimento.

Se você quer saber é o que é bom para comer rúcula, aqui estão 10 razões para adicionar este grande ingrediente de sua dieta diária.

 

Tabela de conteúdo

Informação nutricional de rúcula

Para cada 100 gramas fornece:

QuantidadeUnidadeCalorías13KcalAgua95gProteínas1,3gHidratos de carbono1gAzúcares0,8gGrasas totales0,2gFibra1,5g

 

VitaminasQuantidadeUnidade deVitamina A (Retinol)0,20 mgVitamina B1 (Tiamina)0,06 mgVitamina B2 (Riboflavina)0,08 mgVitamina B6 (Piridoxina)0,06 mgVitamina B11 (Carnitina)35µgVitamina C (Ácido ascórbico)15mgMineralQuantidadeUnidadeSodio10mgPotasio220mgCalcio40mgFósforo35mghierro1,1mgMagnesio10mgCobre0,05mgZinc0,22mg.

 

Rúcula: benefícios e propriedades

1. Combater o envelhecimento

mano envejecidaA rúcula tem um forte poder desintoxicante, da mesma forma que outros vegetais, tais como e .

Graças ao seu conteúdo tão rico em vitamina B e ácido fólico, consegue lutar contra o cérebro se deterioram ou idade prematuramente, e também evitam as inflamações repetitivo.

2. Propriedades Anti-câncer

cáncerDa mesma forma que muitos outros membros da família dos vegetais crucíferos, tem glucosinolate, que é um composto orgânico que possui o potencial de benefícios para a saúde.

Quando você come uma salada com este vegetal, glucisinolatos são divididos em potentes fragmentos que são conhecidos como thiocyanates, indóis e isotiocianatos.

De acordo com pesquisa realizada por especialistas em cancerology, são particularmente interessado na natureza-3-carbinol, bem como em sulforaphane, devido às suas propriedades anti-câncer tão poderoso.

Os estudos também descobriram que a natureza-3-carbinol, como no caso de sulforaphane, e talvez outros indóis e isotiocianatos, pode inibir o desenvolvimento de câncer.

A maneira em que eles funcionam, é através da inativação de compostos químicos que causam câncer, protege o DNA celular dos danos externos, também, através da indução de apoptose ou morte celular em células que se tornam cancerosas. Bem como na prevenção nos vasos sanguíneos da formação de tumores e, além disso, migração de células de tumor.

Se você pode ser de seu interesse, aqui você pode encontrar um .

3. Ideal para mulheres grávidas

mujer embarazadaDa mesma forma que no caso de ou , a rúcula tem uma taxa elevada de ácido fólico ou vitamina B9.

Este componente é essencial para complementar a dieta de mulheres que estão grávidas, isso é porque ele consegue evitar malformações no feto. O ácido fólico também é favorável para a produção de células vermelhas do sangue.

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4. Rico em vitamina K-bom para ossos, coração e pele

huesos fuertesA rúcula é uma excelente fonte de vitamina essencial que é . Apenas 100 gramas desse legume tem cerca de 109 mg de vitamina tão importante, o que corresponde a 136% da ingestão recomendada para o dia.

Esta vitamina está envolvida com a regulação do metabolismo e de cálcio, favorecendo os minerais são obtidos, para depósito nos ossos corretamente.

O consumo de pobres em vitamina K, pode causar , entre outras doenças degenerativas.

Pessoas que sofrem de problemas de circulação, eles têm de se certificar de que eles estão recebendo a adequada ingestão diária de vitamina K a partir de alimentos vegetais, para manter o cálcio do seu corpo.

5. A luta contra a anemia

globulos rojos y anemiaO consumo de rúcula porque ele fornece boas quantidades de ferro e vitamina C, que é de importância para observação uma vez que o ferro é muito melhor absorvido quando combinado com a vitamina C ().

É um dos poucos vegetais que têm duas componentes, por esta razão, fazer um vegetal muito poderoso e nutritivo.

6. Toma cuidado com os olhos

ojo marrónContém um par de especial antioxidantes para o modo de exibição conhecida como a zeaxantina e a luteína.

Ambos os fitonutrientes são concentradas na área da mácula, a área do olho que é especializada na interpretação dos detalhes mais finos ou multa, como são as letras através de uma tela de computador.

A zeaxantina e a luteína são de grande ajuda na proteção da mácula dos olhos da luz ultra-violeta, bem como a luz azul de alta intensidade pode causar problemas de visão e fadiga visual.

Legumes vermelhos, cor de laranja e as folhas verdes, como é o rúcula, são boas fontes destes dois componentes citados, mas, infelizmente, é difícil de obter em grandes doses desses antioxidantes para os olhos, a não ser que estes alimentos são consumidos em grandes quantidades.

Hoje, existem suplementos de concentrados de zeaxantina e luteína, a partir da calêndula flores, que podem ser de boa ajuda para conseguir ver com muito mais clareza.

7. Fonte de clorofila

desintoxicarA rúcula, como outros vegetais de folhas verdes são uma fonte perfeita de alcalinizantes e poderoso desintoxicante que é a clorofila, que é como se fosse o sangue de cor verde tem as folhas das plantas e que é similar às nossas próprias células vermelhas do sangue. Ele é famoso por ser um excelente oxigenador e depurativo do sangue.

Você pode comer um delicioso smoothie verde de legumes com as folhas dos acima mencionados cor, como é o rúcula, ele pode ser visto refletido em um efeito muito forte de desintoxicação do corpo.

8. Rico em antioxidantes

antioxidanteO rúcula é uma grande fonte, como mencionado, de poderosos antioxidantes. Para além dos referidos no item seis (zeaxantina e luteína), possui antioxidantes carotenóides, como o beta-caroteno, que é responsável por evitar os danos que os radicais livres causam em nossas células do corpo.

Por esta razão ele é considerado um super alimento por vê-lo a partir do ponto de vista de antioxidantes. Se você está interessado em, .

9. A perda de peso

perder pesoÉ muito baixa no conteúdo calórico 100 gramas têm apenas 13 Calorias e 1 grama de hidratos de carbono, tornando-o um alimento extraordinário por se são os seus planos para perder peso.

Uma ótima maneira de usar rúcula para a perda de peso é que é o alimento base para as suas refeições e reduzir a produtos que engordam como massas e pães.

Tem um delicioso sabor ligeiramente picante, o que o torna mais saboroso para comer alface que pode ser insípida, às vezes. Um sanduíche que é preenchido com uma salada de rúcula em uma combinação de fatias de abacate, é uma deliciosa maneira de queimar gordura.

10. O que é um afrodisíaco?

afrodisíacosDesde o tempo da Roma antiga, este vegetal tinha uma reputação como afrodisíaco.

Apesar do fato de que não é particularmente rica em nutrientes para aumentar a libido, como as castanhas do Brasil com a testosterona, as propriedades do foguete, em geral, é que eles vão adicionar-lhe mais energia e vitalidade para aplicar à sua vida de amor, se consumido em uma base regular.

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