Dieta para a ginástica rítmica | desporto nutricionista

As ginastas de rítmicas, são expostos de uma forma muito pequeno para uma carga de treinamento físico, é muito exigente. Siga uma dieta adequada para a ginástica rítmica lhes permitiu maximizar seus exercícios, evitar lesões e prolongar sua carreira.

A ginástica rítmica requer qualidades físicas como resistência cardiovascular, força, flexibilidade, potência, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

As ginastas necessidade de fortalecer os braços e as pernas e ajustar a gordura de seu corpo. A ginástica é, em geral, é um esporte aeróbico com momentos anaeróbio, de alta intensidade, que utiliza diferentes , em esforços de poucos segundos usando a fosfocreatina, um precursor da ATP. Em esforços ambiente de 1 minuto, é usado como combustível da glicose ou glicogênio.

As necessidades de energia de ginástica rítmica

O seu consumo de energia será maior à medida que aumentar o tempo e a intensidade do exercício. Como os carboidratos são o combustível principal, você deve consumi-los em quantidades suficientes e bem distribuídos, e de preferência o mais baixo índice glicêmico (batata, macarrão, pão e arroz integrais…). Isto irá evitar a fadiga e não vai diminuir o seu desempenho.

A proporção de nutrientes recomendados em uma dieta para a ginástica rítmica é de: 40% de carboidratos, 30% de proteínas e 30% de gorduras.

Como discutimos em nosso artigo sobre a , os problemas mais frequentes praticar ginástica rítmica são: excesso de treinamento, e . Todos eles podem ser minimizados com pequenas mudanças em sua dieta.

Nutrição em ginástica rítmica

Tão importante é o que você come, quando você come. É importante que você certifique-se de que a uma ingestão suficiente de energia, de nutrientes e fluidos. Se o objetivo é reduzir o peso e percentual de gordura corporal, o esporte, Nutricionista, você vai precisar ajustar a dieta para a ginástica rítmica com os critérios de restrição de calorias.

Tente comer, pelo menos, dois-três horas antes do treino ou competição. Consome carboidratos de baixo índice glicêmico, tais como aveia, arroz integral, quinoa, trigo integral, macarrão, pão artesanal, para maximizar o seu desempenho. Inclua proteína magra e gordura favoráveis em que os alimentos, de acordo com a regra do prato.

Dieta para gimnasia rítmica. Regla del Plato

Impede que os hidratos de carbono simples aquelas que vêm de farinhas refinadas ou açúcares, porque o armazenamento de gordura e inflamação, aumentando o risco de lesões.

Consumido com moderação, alimentos fritos e gorduras na sua dieta, ginástica rítmica, uma vez que eles são lentamente digeridos e podem criar uma sensação de peso ou indigestão durante o treinamento ou competição. Refeições de alto teor em fibra, pode causar gases ou desconforto gastrointestinal.

Você vai precisar de adquirir o hábito de beber, mesmo se você não está sentindo sede. Tenha em mente que o ambiente em que você desenvolver seus exercícios. Quanto maior a temperatura e a umidade, maiores perdas de água e eletrólitos. Neste artigo, você pode ver .

Dieta para a ginástica rítmica

Em sua dieta para a ginástica rítmica é muito importante para o planejamento, porque o que você come antes e depois do treino, irão influenciar o seu desempenho. Executa 3 refeições principais e dois ou três lanches (a meio da manhã e meio da tarde).

Se desayunas por exemplo, no 8.m, você tem que fazer uma entrada no 11h. Comer, às 14h. E lanches às 18h. O jantar das 21h. Você pode tomar um pequeno lanche antes de ir para a cama, se você já jantaram cedo.

A base de sua dieta será:

  • A abundância de frutas e legumes.
  • Hidratos de carbono complexos, todo o grão e trigo integral.
  • Laticínios melhor desnatado.
  • As proteínas magras do animal e de origem vegetal.
  • Evite açúcares e conservantes.
  • Favorável gorduras como o azeite de oliva, nozes e abacate.

Um exemplo de um lanche seria uma peça de fruta, 2 fatias de carne do almoço, magra e 2 porcas. Consulta sobre o infográfico para outras opções para lanches para os atletas.

dieta para gimnasia rítmica. Tentempiés para deportistas. Media mañana y meriendas para activar el rendimiento

Seus esportes Nutricionista pode ajudá-lo além disso, para planejar a dieta para a ginástica rítmica, se você tem alguma alergia, intolerância, horários de trabalho, complicado ou se você tem que viajar para um concurso ou para um período de férias.

Se você treina a primeira coisa na manhã, não fazê-lo com o estômago vazio, o exercício envolve um gasto de combustível (glicogênio e gordura). Portanto, você deve consumir carboidratos para garantir o glicogênio que ele precisa de músculo e assim por diante .

Durante o exercício há um catabolismo muscular (perda de proteínas), para parar e para otimizar a síntese de novas proteínas, você pode comer um lácteos skimming, ovo, carnes, que são magros, salmão fumado, frutas secas. Não se esqueça favorável gorduras como o azeite de oliva.

Suplementos na ginástica rítmica

Além de seguir estas dicas em sua dieta para a ginástica rítmica, é aconselhável proteger as células contra o esforço do treinamento que leva a inflamação e os radicais livres. Para reduzir a inflamação, regenerar as fibras musculares e evitar lesões, eu recomendo dar uma , também ativar as defesas e melhorar a concentração.

Como célula protetor contra o dano oxidativo e de sobrecarga, pode tomar uma cápsula pela manhã com um copo de água.

Use um hidratos de carbono e proteína hidrolisada em uma proporção de 4:1 para gerar o glicogênio muscular e a microrroturas muscular.

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